domingo, 12 de abril de 2015

Património ambulante

 

Tiled - Heritage you can wear 

I LOVE 560 trata-se de uma novíssima "tag" que a vossa Encantadora decidiu inaugurar com a marca Tiled. Trata-se de um conceito que congrega a diversidade formal dos padrões dos azulejos portugueses com o design de moda. Por detrás do projecto estão Ana Ventura (designer gráfica), Cristina Barradas (designer de moda) e Catarina Furtado (engenheira ambiental). Digo que gostei, especialmente, da simplicidade e do bom gosto das sugestões. Ali não existem trapalhadas visuais, o azulejo e respectivas combinações padronizadas dispensam acessórios complicados. A acessibilidade a quase todas as bolsas é igualmente uma mais-valia, além  da inovação de se constituir um veículo democrático (diga-se, ambulante) da tradição da azulejaria, um dos nosso maiores valores patrimoniais. A primeira colecção foi lançada no início deste ano. A segunda, que teve como pano de fundo a azulejaria portuense, inclui já várias propostas, num total de mil peças. As três compinchas já têm programada uma linha para homem. 
Leia mais em: http://p3.publico.pt/vicios/espelho/16011/tiled-uma-marca-para-preservar-o-patrimonio-azulejar-portugues

1 comentário:

  1. O design é - a meu ver - a principal fronteira entre o sucesso e o insucesso de um produto para uso exterior, atualmente.

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